Vestido de noiva

Um dos momentos mais emocionantes de todos os preparativos é realmente a compra do vestido de Noiva. Deverá fazer esta escolha com alguma antecedência para não correr o risco de não encontrar o que realmente quer, gosta e que seja ideal para si.

 

Tendências 2010

Depois de um período marcado por maior simplicidade, eis que este ano surgem arrojados modelos de vestidos com combinações exuberantes de texturas de tecidos e rendas. Tule, organza, chifon, shantung, organza marcam estilos mais ou menos românticos onde os decotes em V e em barco fazem sobressair a beleza natural.

Aplicações com pedras, fios de seda, veludos e a predominância dos bordados marcam as novas colecções. As aplicações de flores e laços e folhos marcam também esta colecção fazendo sobressair pormenores únicos em cada modelo.



 

Noivas

Ao comprar o seu vestido, lembre-se sempre que será você a usá-lo. Não dispensando opiniões dos familiares e amigas mais chegadas, tente não comprar um vestido só porque os outros ou alguém gosta. A noiva é rainha da festa e o vestido deverá ser confortável e inteiramente ao seu gosto. Opte por visitar mais que 1 ou 2 lojas para que a escolha seja diversificada e para mais tarde não se arrepender. Por vezes, colocamos de lado, logo á partida, algumas cores, formas e estilos porque pensamos que nunca nos ficarão bem, contudo, deve abrir portas a novas experiencias e experimentar vestidos diferentes. Por vezes, nem sempre aquilo que idealizamos é aquilo que resulta no nosso corpo.

Factores a ter em conta na compra do vestido:


Que tipo de casamento será o seu? Romântico, moderno, alternativo…, o seu vestido deverá acompanhar o tema, fazendo com que se note um cuidado especial na escolha de cada pormenor deste dia tão especial. Onde e quando é celebrado o casamento e a boda? A época do ano é um factor determinante na escolha do vestido, o feitio, os acessórios e o próprio tecido deverão estar sempre de acordo com a época. Caso a festa se realize no exterior, lembre-se que por vezes, principalmente à noite, está frio e deverá prevenir-se para não ficar desconfortável. Qual vestido ideal para o seu corpo? Muitas noivas pensam em dietas antes do casamento. Nunca compre um vestido a pensar que irá emagrecer, e que no dia ele lhe cairá lindamente.


" Opte por um vestido que lhe fique realmente bem e que sobretudo favoreça as melhores partes do seu corpo... "

Os vestidos estilo princesa assentam melhor a mulheres um pouco mais fortes.

Para uma silhueta em "pêra" os vestidos de noiva com cortes em coluna ou cintados não devem ser uma opção. Opte por vestidos tipo princesa em corte A, tendem a minimizar as ancas. Para mulheres com tronco pequeno ou pouca definição de cintura, um vestido com corpete com silhueta V, retira a atenção da cintura e alonga o tronco. Para mulheres mais baixas, os estilos mais simples assentam melhor. Outros factores a ter em conta: Se não encontrar um vestido que lhe assente na perfeição não desespere. A maioria das lojas de Vestidos de noiva têm costureiros disponíveis para realizar os ajustes necessários e ajuda-la a adaptar o seu vestido. A cor que escolher4 vai também ser determinante na conjugação do véu, do espaço, do bouquet e restantes pormenores.

O véu

Para cada vestido deverá ser adaptado um tipo de véu. Quanto mais elaborado e o vestido for, mais simples deve ser o véu. Os véus compridos adaptam-se melhor a vestidos simples e cintados. Acompanham toda a silhueta do vestido, e não devem de forma nenhuma ofuscar o vestido. Se optar por um vestido mais rodado, tipo bailarina, deverá optar por um véu curto, de forma a salientar os pormenores do vestido. Embora o vestido seja um dos elementos mais importantes no conjunto, não deve descorar os acessórios. Na loja onde adquirir o vestido pode pedir uma opinião de quais os acessórios mais indicados para o tipo de vestido que escolheu.

" A harmonia do conjunto é o mais importante, não devendo ser demasiado exagerado, nem simples demais. "



Os sapatos devem ser uma das peças mais confortáveis do conjunto. Não opte por comprar uns demasiado altos, pois poderão dar desconforto num dos dias mais importantes da sua vida. Lembre-se que estar bem calçada é um passo em frente para se sentir bem. De qualquer modo, deverá andar com eles em casa algum tempo antes do casamento de forma a habituar-se.

Outra opção poderá ser comprar dois pares, uns para a cerimónia e outros mais confortáveis para a boda. Esta regra, além de se aplicar á noiva pode também aplicar-se aos restantes convidados. Neste dia vai ter que andar bastante, vai querer dançar, brincar e por isso deve sentir-se confortável.

Antes de tudo, é preciso decidir se vai alugar, comprar ou mandar fazer o seu vestido de noiva. Escolher o vestido de noiva é o momento mais sonhado e não se trata de tarefa simples. São tantas as opções e variedades que as noivas chegam a ficar perdidas. Não deixar o noivo ver o vestido de noiva é um detalhe tão ou mais importante quanto escolher o modelo. Muitas vezes sonhamos em nos casar com um maravilhoso modelo de vestido de noiva, mas na altura de experimentá-lo pode-se mudar de opinião.
É muito importante dar valor às formas,e à estructura do seu corpo para sentir-se feliz e realizada com seu vestido de noiva.

Para fazer a escolha do vestido de noiva ideal, de forma que ele se harmonize com o físico é essencial que seja feito com antecedência. E lembre-se: Você será o centro das atenções, e todo detalhe será importante, desde o buquêt aos acessórios.
Os sapatos, por exemplo, deverão ser confortáveis, pois a noiva deve ter em mente que ficará a cerimónia e a recepção inteirinha com eles.Tudo deverá ficar de acordo com seu critério e estilo. Aproveite nossas dicas para escolher o melhor modelo de vestido de noiva, de acordo com seu físico:

Se é Alta:
Para parecer mais elegante prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas.São detalhes que farão com que pareça mais alta. Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta.

Se é magra:
Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo Será óptimo. Abuse dos tecidos mais encorpados.Também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas volumosas.
Como as mulheres magras podem usar praticamente tudo, é possível ousar nas caudas e usar várias camadas de tule na parte inferior do vestido de noiva.

É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva. Na altura de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.

Se é gordinha:
É preciso acentuar que deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em "v", pois ajudam a diminuir o busto.
Caso tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados e considere também a altura do noivo.

Se é alta: Use decotes profundos, pois favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo.
Se quiser,poderá ainda usar um vestido de noiva mais curto na frente, e evite capas que saem dos ombros. Os modelos de cintura marcada são os mais apropriados.
Quando for escolher os arranjos da cabeça, lembre-se da estatura de seu futuro marido.
Não se esqueça: Deverá usar sapatos de salto baixo e caso escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias.

Se é alta e gordinha:
Prefira modelos rectos e decotes discretos, pois dão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de "menos volume".
Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.
Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que lhe ofereça uma boa postura e que se sinta à vontade durante o tempo em que durar a cerimónia e a recepção.

Se é baixa e gordinha:
Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestidos de noiva bordados, com rendas e as mangas largas. Um vestido tipo evasê cai muito melhor para o seu tipo corpo, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.
Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto.

 



Comentários ()

Publicidade

Serve Bem Bem Manjar

Facebook

Meteorologia


ver dia seguinte
   Beja   Clear  16º | 24º
   Évora   Partly Cloudy  14º | 25º
   Odemira   Clear  17º | 24º
   Portalegre   Partly Cloudy  15º | 23º
   Faro   Mostly Clear  18º | 23º
   Lisboa   Mostly Clear  18º | 23º
voltar ao dia actual
   Beja   PM Thunderstorms  16º | 27º
   Évora   PM Thunderstorms  15º | 27º
   Odemira   PM Thunderstorms  16º | 24º
   Portalegre   PM Thunderstorms  14º | 26º
   Faro   PM Showers  17º | 23º
   Lisboa   PM Showers  17º | 23º

Quem Somos

O seu portal de casamentos no Alentejo. Escolha o seu espaço, quintas, hotéis, vídeo, restaurantes, pousadas, catering, fotógrafos, tudo o que pretende para o dia mais importante da sua vida.

Redes sociais

Notícias

É Dia dos Namorados! PERGUNTE-LHE!
A tradição definitivamente já não é o que era! PEÇA O SEU NAMORADO EM CASAMENTO. O dia é sup... [ler mais]

Contactos

Morada  Rua da Palma, 24 7800-286 Beja
Telefone  284 325 330
Email  geral@casarnoalentejo.com

Sondagem:

Como organiza o seu casamento?

Termos e condições | Casar no Alentejo é uma produção da empresa: Alenproduções - Alentejo Produções